domingo, 29 de julho de 2012

Érico Corrêa se destaca no debate da Rádio Guaíba



Coube ao candidato Érico Corrêa, do PSTU-CS, os melhores momentos do debate entre os candidatos a prefeito de Porto Alegre, promovido nesta sexta-feira à tarde, pela Rádio Guaíba. Corrêa fustigou os representantes dos grandes partidos, demonstrou que eles têm o discurso muito parecido nas promessas e marcou sua participação como o único candidato verdadeiramente comprometido com as causas populares.

O debate foi dividido em quatro blocos, com quatro temas diferentes: habitação, gestão, cultura e saúde. A última parte foi tema livre, desenvolvido ao gosto do candidato. Em todos eles o representante do PSTU discorreu de forma clara, didática e com propostas que fogem das promessas eleitoreiras que costumeiramente são feitas nas ocasiões de eleição.
A participação de Érico Corrêa foi tão expressiva que foi destacada pela jornalista Taline Oppitz, do Correio do Povo e da Rádio Guaíba, ao fazer o balanço do debate. Para ela, os candidatos do PSTU e ao do PSOL, foram os responsáveis pelos únicos momentos em que os demais candidatos foram confrontados, já que na maioria das vezes eles procuraram fugir dos temas polêmicos.
Érico Corrêa causou embaraço ao candidato do PSDB, por exemplo, que criticou atos de corrupção nos outros partidos: “de corrupção seu partido entende bem, já que a ex-governadora Yeda Crusius comprou uma casa em circunstâncias suspeitas e mandou o coronel Mendes bater nos professores e funcionários públicos que faziam oposição ao seu governo, mais de uma vez”, disse Érico ao responder ao tucano.

Ao final, ao fazer uma análise do debate, Corrêa foi taxativo:
“Na realidade não há nada de novo nesta eleição. Os mesmos partidos que governam em Brasília, o Estado e a prefeitura, vêm agora dizer para a população que vão fazer obras, que vão melhorar e tudo mais. Na realidade, eles têm uma lógica. De atender os interesses daqueles que pagam suas campanhas políticas milionárias. Nós temos outra lógica. Nós fazemos oposição de esquerda aos governos, temos uma campanha que não aceita recursos de empresários e achamos que a velha lógica de quem paga manda é o que funciona para estes partidos. Aqui não aconteceu nada de diferente. Eles falam até em amor à população. A população não precisa disso, precisa é de respeito. Nós vamos fazer um diálogo permanente com a população de Porto Alegre, denunciando estes políticos e demonstrando que é possível fazer as coisas acontecerem. Basta usar os recursos públicos em benefício da população”, concluiu Érico Corrêa. 

Saiu na Imprensa






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário