terça-feira, 7 de agosto de 2012

Érico Corrêa é entrevistado pela UNITV

Na UNITV,CANAL 15, muitas perguntas sobre ideologia.



Na parte da tarde desta segunda-feira, dia 06, o candidato da Frente Política PSTU-CS, foi entrevistado pelo jornalista e professor Juremir Machado e pelo professor Jacques Wainberg, da UNITV, CANAL15, para o programa “Argumento e Contra-Argumento”. Como os dois entrevistadores são professores da área de Comunicação e interessados em sociologia política, boa parte da entrevista versou sobre Socialismo, Democracia e conceitos políticos do candidato e a possibilidade de sua aplicação em Porto Alegre.

“Nós temos uma visão clara de que a solução para a capital gaúcha não está só no âmbito municipal. Ela é de alcance estadual, nacional e até internacional. O certo é que o capitalismo, com sua lógica que só visa o lucro, fracassou. Nós defendemos o socialismo como solução , com um governo voltado para atender as necessidades da população e não para dar lucro a um pequeno grupo de pessoas. Existe um bilhão de pessoas passando fome no mundo. O capitalismo só considera quem lhe dá lucro, cerca de 20% da população. O restante, 80%, não tem direito à cultura, à educação, a nada. Que mundo é este, que sistema político que exclui de forma perversa bilhões de pessoas, em benefício de poucos?”, indagou?

Depois de discorrer sobre o fracasso do socialismo no regime soviético e do capitalismo, no período neoliberal, Juremir Machado perguntou: “ Será a volta ao socialismo, uma boa solução para Porto Alegre?”

Érico explicou que a experiência socialista pregada por Lénin foi interrompida de maneira dramática e que o Stalismo se apropiou de valores comunistas que levaram a União Soviética a um regime ditatorial, “A política de Stalin foi adaptada, fazendo uma negociação de classes e voltada para o mercado. Nenhum socialista de verdade aprova ditaduras. Pelo contrário, somos a favor do pleno exercício da democracia, não manipulada, mas sim, exercida pela população em todas as suas instâncias. A experiência socialista não fracassou, ela não foi completa. E está na hora da humanidade experimentá-la”, disse Érico.

O professor Jacques Wainberg perguntou sobre o que o candidato do PSTU achava sobre a Coréia do Norte. Érico desaprovou completamente o comunismo praticado naquele país. “ Não é o comunismo que defendemos. Não somos a favor de ditaduras”, reafirmou. Ele considerou a

Nenhum comentário:

Postar um comentário