terça-feira, 7 de agosto de 2012

Érico, militantes e candidatos da Frente Política PSTU-CS visitam Delegacia de Polícia da Mulher




Uma visita à Delegacia da Mulher, da Polícia Civil, para assinalar o sexto ano da Lei Maria da Penha, foi uma das atividades do candidato Érico Corrêa, do PSTU-CS, na manhã desta terça-feira, dia 07. Acompanhado pela candidata a vice-prefeita, Resplande de Sá, e dos candidatos a vereador Júlio Flores, Matheus Gordo, André Behle e Vera Guasso, além de militantes da Frente Política PSTU-CS. Érico conversou com a escrivã, conheceu as instalações da delegacia e tomou conhecimento de uma realidade que mostra que a luta pela igualdade das mulheres ainda tem um longo caminho a percorrer.

Porto Alegre possui 22 delegacias de Polícia Civil e apenas uma Delegacia da  Mulher. O entendimento dos candidatos da Frente Política PSTU- CS é que deveria haver pelo menos uma delegacia específica para mulher em cada um dos 17 bairros da capital gaúcha. A delegacia existente, localizada no Palácio da Polícia, costuma ser procurada por mulheres de municípios da Grande Porto Alegre e não tem condições de atender a esta demanda. Uma delegada titular e duas escrivãs são as encarregadas dos casos que aparecem, 24 horas por dia.
  
“ A lei Maria da Penha representaria uma importante conquista para toda a sociedade brasileira se estivesse sendo respeitada. Mas a realidade é outra. Existe apenas uma delegacia de atendimento à mulher e uma casa-abrigo, com somente onze vagas! É necessário priorizar os investimentos públicos nesta área tão sensível. Precisamos atender as mulheres vítimas de violência e punir rigorosamente seus agressores” disse Érico





Nenhum comentário:

Postar um comentário