sexta-feira, 10 de agosto de 2012




O candidato a prefeito de Porto Alegre, Érico Corrêa, da Frente  Política PSTU-CS, esteve na manhã desta quinta-feira, participando do  ato de protesto realizado por funcionários públicos federais, contra a  política salarial e sucateamento do serviço público do governo Dilma.  Logo cedo ele se juntou ao grupo de manifestantes que se reuniram no  Largo Zumbi dos Palmares, na Cidade Baixa, para se dirigir ao Estádio Beira Rio e, logo depois, ao  prédio conhecido como Chocolatão, que abriga instituições do Ministério da Fazenda.

 Durante 30 minutos, os funcionários federais ocuparam as duas vias da  Avenida Padre Cacique, distribuindo panfletos, gritando palavras de ordem, fazendo muito barulho e denunciando as políticas do Governo Federal. O estádio Beira-Rio foi escolhido porque é nele que se concentram as obras para a Copa do Mundo de 2014, dinheiro público que beneficia as grandes empreiteiras e não é utilizado em áreas vitais  como Educação, Saúde e Segurança. Do local, os servidores foram em  caminhada até o prédio do Ministério da Fazenda.

 Érico Corrêa considera fundamental estar junto aos servidores federais  nesta justa luta. Lembrando que, no programa representado pela sua  candidatura está a suspensão de recursos públicos para as obras da  Copa do Mundo, pois estes recursos devem ser para áreas que beneficiam  a população mais pobre. Na semana passada, Érico Corrêa e candidatos  a vereadores do PSTU estiveram presentes também na Ponte do Guaíba, no ato promovido pelos funcionários federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário